sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Educação Sexual




Novas Aquisições da Biblioteca




As Novidades Temáticas da Biblioteca...


Guião do Utilizador

Outra iniciativa da BE, no âmbito das actividades para o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, foi a distribuição dos cartões de utilizador para acesso ao Portal da RBEMS (Rede de Bibliotecas Escolares do Município de Seia) e de um guião do utilizador.


Deixamos aqui no blogue a digitalização das páginas do guião do utilizador, bastando clicar em cima de cada uma delas para aumentar o seu tamanho e possibilitar a leitura do conteúdo.

Formação de Utilizadores

À semelhança de anos anteriores, no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a equipa da Biblioteca realizou sessões de Formação de Utilizadores. Assim as turmas dos 5.º anos e 6.ª anos foram convidadas a assistir a uma apresentação em power point onde foram dados esclarecimentos sobre o funcionamento da BE, os recursos existentes e como estão organizados, as regras de utilização e outros conhecimentos para bem utilizar e tirar o melhor proveito da BE. No final os alunos tiveram ainda a oportunidade de fazer algumas actividades práticas onde aplicaram os conhecimentos e as informações transmitidas.