domingo, 3 de outubro de 2010

A Ler ... a República

Inúmeros livros têm sido publicados referentes a este período histórico e é a oportunidade de fazermos aquisições que vão proporcionar, aos nossos alunos e aos professores também, a oportunidade de conhecerem a história e as estórias da República.
Algumas sugestões:

O Centenário da República

Comemora-se no próximo dia 5 de Outubro de 2010, o primeiro Centenário da Implantação da República em Portugal. O Ministério da Educação através do Plano Nacional de Leitura, da Rede de Bibliotecas Escolares, da Direcção-Geral da Inovação e Desenvolvimento Curricular, e da Secretaria-Geral em articulação com a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República propôs a todos os agrupamentos e escolas que, durante o ano lectivo 2009-2010, se envolvessem nestas comemorações.

Mês Internacional da Biblioteca Escolar

Mês Internacional da Biblioteca Escolar

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Este ano o lema é: Diversidade. Desafio. Resiliência: nas bibliotecas temos tudo isto, como se pode ler e ver sugerido pelo cartaz da IASL (International Association of School Libraries).




Segundo os princípios estabelecidos pela IASL, o "Mês Internacional da Biblioteca Escolar permitirá aos responsáveis pelas bibliotecas escolares, em todo o mundo, escolher um dia, em Outubro, que melhor se adeque à sua situação de forma a celebrar a importância das bibliotecas escolares... ". O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares decidiu declarar o dia 25 de Outubro como o Dia da Biblioteca Escolar.