sexta-feira, 29 de julho de 2011

Peddy - Paper

No dia 16 de Maio, decorreu na Escola o Peddy-Paper sobre a Alimentação Saudável e prevenção de doenças cardíacas. Efectuámos, ainda, os habituais rastreios de obesidade e diabetes.
As enfermeiras do Centro de Saúde estiveram, mais uma vez, entre nós e realizaram o teste da medição da glicémia a todos os elementos da comunidade escolar que assim o desejaram. Mediram, também, a tensão arterial e calcularam o IMC (índice de massa corporal).
Todos participaram com entusiasmo e, mais uma vez, fizemos prevenção de Obesidade, Diabetes e Doenças Cardiovasculares, no Mês do Coração.
A Educação para a Saúde continua a ser uma prioridade do nosso ministério, dada a publicação do Despacho n.º19308/08, que prevê a sua abordagem obrigatória nas Áreas Curriculares não Disciplinares, tal como tem sido posto em prática, na nossa escola, em Área de Projecto em articulação com Formação Cívica, nos diferentes anos, e na oferta de escola, nos 8.ºanos.
Os alunos têm aderido com entusiasmo aos desafios propostos. São eles que nos movem a fazer o melhor que pudemos e a conseguimos com os escassos recursos e apoios disponíveis. Consideramos ter cumprido os objectivos a que nos propusemos e ter alcançado um balanço positivo, na concretização do nosso projecto, para este ano lectivo.
A Coordenadora do PES, professora Rosa Machado

Sem comentários: