segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ANIMAR AS MALETAS

No dia 27 de Julho, desenvolveu-se mais uma actividade na Escola Básica Dr. Abranches Ferrão. Essa actividade intitula-se “Exposição dos trabalhos desenvolvidos nas Maletas de Leitura e actividades de animação”, tendo como destinatários Crianças Educação Pré -Escolar do Agrupamento. Essa actividade teve os seguintes objectivos: Divulgar práticas pedagógicas e outras actividades que estimulam o prazer de ler; Apreciar os trabalhos expostos; Estimular o sentido crítico; Relevar o trabalho desenvolvido com as famílias na promoção do prazer de ler; Promover o convívio e a interacção entre os diversos grupos.
Ao longo da manhã, as crianças foram divididas em grupos e puderam participar em várias actividades: “Exposição dos trabalhos”; “Oficina das Experiências” ; “Pinturas de Rosto” e “Insufláveis”.
O feedback desta actividade foi que as crianças gostaram muito. A equipa aproveita este espaço para agradecer a todos os que colaboraram: ao Município por ter facultado o transporte das crianças, às Professoras e Professores, Lurdes Alcafache, Paula Fernandes, Rosa Machado, Teresa Almeida, Maria João Abranches, Idalina Bento, Helena Mendes, António Pina, António Sario, bem como, às Assistentes Operacionais, Filomena Figueiredo, Etelvina Gonçalves e Luís Lopes. Não quero esquecer as Senhoras Educadoras, as Assistentes Operacionais e as Crianças.
Um Bem Haja a todos.