sexta-feira, 18 de maio de 2012

Splaaash


Splaaash! de Francisco Salgueiro
 Capítulo 2-Saturday Night Fever em Filme Animado

-Senhores passageiros, voltamos a pedir que se mantenham nos vossos lugares com os cintos apertados. Estamos a entrar dentro de uma tempestade. Iremos recolher de imediato todas as refeições. Obrigado.
TEMPESTADE?! TEMPESTADE?! OUVI BEM?! OH NÃO!!
-Uééééé.
-Uééééé.
-Oh mãe…
-Isto já passa, filha…
BEBÉS COMEÇAM A CHORAR!!! CRIANÇAS AGARRAM-SE AOS PAIS! OS PAIS ESTÃO À RASCA!!! ISSO É MUITO…MESMO MUITO MAU SINAL.

-AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
-SOCOOOOOOOOOOORRRROOOOO
POÇO DE AR! POÇO DE AR! ESTAMOS A CAIR NUM POÇO DE AR! OH NÃO!!!! Os meus dois intestinos querem sair pela boca. Sinto que estão a dinamitar-me por dentro para deixá-los fugir. Odeio poços de ar. Mal disposto. ESTAMOS A CAIR!!!! Odeio poços de ar. Alguma coisa não está bem dentro do corpo. Odeio poços de ar. Acho que vou vomi...ESTABILIZOU! ESTABILIZOU! O avião estabilizou. Uffff. (…)    

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cartas de Reclamação


Na sequência da realização da Oficina de Escrita no âmbito do Dia de S.Valentim, os alunos de Língua Portuguesa do 8ºano (turmas D e E), procederam à elaboração de cartas de reclamação dirigidas ao Cupido, reclamando pelo facto de não lhes ter sido ainda atribuído um par amoroso. Eis duas dessas cartas:

Anónimo
Rua Grande, nº 3                                        
Seia                                               
                                                                            Cupido Dias
                                                                            Rua do Amor, nº1
                                                                             Amorlândia
Seia, 14 de Fevereiro de 2012

Ex.mo Senhor,

Venho, por este meio, reclamar pelo facto de não me ter ainda arranjado um par amoroso, visto que eu já tenho treze anos e ainda não tenho sequer uma paixoneta.
Sou um adolescente e gostava de ter um par amoroso e, por isso, espero que o faça até ao fim deste mês, caso contrário terei de contactar o Templo dos Amores para me queixar.
Gostava de receber algum amor e carinho. Afinal, todos temos direito a algum.

Atenciosamente,
Anónimo


 Anónima
Avenida Comprida, nº 2
Seia
 Cupido
                                                  Rua Afrodite, nº20
                                                  Olimpo

Seia, 14 de Fevereiro de 2012

Ex.mo Sr. Cupido,

Venho, por este meio, reclamar, visto que, no ano passado, por esta altura, o Sr. Cupido prometeu atribuir-me um par amoroso, mas ainda não tenho nenhum par.
Acho que deve ter havido algum problema, pois eu paguei uma boa quantia em dinheiro. Sendo assim, ou o Cupido me arranja um par amoroso, no prazo de três dias, ou devolve-me o meu dinheiro.

Com os meus cumprimentos,
Anónima


Francisco Salgueiro


Francisco Salgueiro – as nossas impressões - 8ºD

O escritor Francisco Salgueiro esteve na nossa escola a 8 de março. A pedido da nossa Prof.ª de Língua Portuguesa, Cândida Matias, escrevemos as nossas impressões quanto aos trabalhos que fizemos aquando da vinda de Francisco Salgueiro.

João Pedro, João Félix e Miguel: Nós gostámos muito de fazer os trabalhos sobre as obras escritas por Francisco salgueiro e também de ter estado com o escritor.

Tiago, Diogo, e João Fernandes: Nós tivemos uma boa impressão do autor e o seu livro é muito divertido e gostámos bastante de fazer o trabalho.

Leandro, Alberto: Tivemos uma boa impressão em relação ao autor, queríamos que viessem muitos mais e gostámos de fazer o trabalho.

Adriana, Carolina e João Saraiva: Nós tivemos uma boa impressão do escritor, contudo as suas respostas é que não foram muito concretas. Ficámos bastante curiosos acerca do livro novo que está a preparar e vamos querer lê-lo. Gostámos muito de realizar os trabalhos propostos e penso que o escritor gostou muito dos mesmos.

Helena, Carina, Filipe e Daniel: A nossa impressão foi positiva relativamente ao escritor, achámo-lo divertido, simpático. Gostámos que tivesse vindo cá à escola, pois foi uma oportunidade única e também gostámos de realizar trabalhos sobre uma das suas obras.



domingo, 13 de maio de 2012

Encontro com a escritora Luísa Fortes da Cunha


É já terça-feira, 16 de maio, que a Biblioteca Escolar recebe a escritora Luísa Fortes da Cunha, num encontro destinado a todos os alunos do 6.º ano de escolaridade. A visita da escritora surge a convite do Município de Seia e do grupo da RBEMS. Fica aqui, desde já, o nosso agradecimento.
   Alunos e professores aguardam, com ansiedade, pelo momento de conhecer a autora da Coleção da Teodora, que conta já com treze títulos e integra as listas do PNL, e de com ela conversar. Será, com certeza, mais um momento gratificante, promotor do gosto da leitura.


Logótipo Clube de Saúde


Gabinete de Apoio ao Aluno

É verdade, na semana do coração, lançamos o concurso do logótipo do clube de saúde e do Gabinete de Apoio ao Aluno. Inauguramos mais um espaço para ti, bem bonito, para colocares as tuas dúvidas/questões, ou simplesmente para conversares com os Enfs Isabel e Duarte num ambiente recatado e agradável! Boas conversas!






Peddypaper - Mês do Coração

No âmbito da semana do coração, e para que este ficasse mais saudável, realizamos um peddy-paper bem saudável. Foi divertido! Houve dúvidas, atividades e muitos livros para consultar! O coração agradece!




Forum Família - Mês do Coração

Mais um Forum Família

Mais um fórum família desta vez com a prevenção das doenças cardiovasculares... Houve quem medisse a tensão arterial, a glicémia e calculasse o seu IMC. Nada mal, no final estavam todos de boa saúde!