sábado, 26 de maio de 2012

Escritor e Ilustrador Pedro Leitão


O Escritor e Ilustrador Pedro Leitão visita a Biblioteca Escolar


O Escritor e Ilustrador Pedro Leitão transporta as crianças do pré-escolar Pedro Leitão apelou à imaginação e à criatividade das crianças, de forma a poderem contribuir com ideias para a continuação da aventura do Zé Leitão e Maria Cavalinho (personagens das histórias do escritor).No final da sessão o escritor e ilustrador Pedro Leitão ofereceu uma ilustração a cada turma, sobre as variadas aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho, partilhadas com os grupos presentes.







À conversa com a escritora Isabel Alçada

No dia 23 de maio tivemos a honra de receber na biblioteca da nossa escola a escritora Dra. Isabel Alçada. Fizemos duas sessões, a primeira para os alunos do 2.º ciclo, a segunda, para os alunos 1.º ciclo. 
Nas duas sessões foram apresentados belíssimos trabalhos. Os alunos trabalharam diferentes obras, "Três fábulas", "A Joaninha Vaidosa", "O ano da peste negra", "Uma aventura na Serra da Estrela" entre outras.
O feedback por parte de todos os que assistiram às duas sessões nesta escola foi muito positiva, o que reflete o enorme talento da escritora Dra. Isabel Alçada para comunicar com os mais novos, graças à sua riquíssima experiência ligada aos problemas da educação, por um lado, e por outro, o facto de ser uma ótima escritora e também professora.
Um obrigado a todos que se envolveram.






Luísa Fortes da Cunha


Foi no dia 16 de maio que a Biblioteca Escolar recebeu a escritora Luísa Fortes da Cunha, num encontro destinado a todos os alunos do 2.º ciclo. A visita da escritora surgiu com o apoio da Biblioteca Municipal, a quem agradecemos.
   Alunos e professores aguardaram, com ansiedade, pelo momento de conhecer a autora da Coleção da Teodora, que conta já com treze títulos e integra as listas do PNL, e de com ela conversar. Foi mais um momento gratificante, promotor do gosto da leitura.






segunda-feira, 21 de maio de 2012