terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O Halloween andou à solta na BE


Mas que susto… No dia 31 de outubro, quarta-feira, aconteceu! Os alunos da nossa turma, 6.ºA, e do 6.ºB, assim como os do 9.º ano arrasaram! Vampiros, bruxas, fantasmas, esqueletos e abóboras andantes desfilaram pelos corredores e salas da nossa escola.
Nessa manhã, preparámos algumas atividades e não pôde faltar as fantasias assustadoras para podermos fazer o trick or(doçuras ou travessuras)! Saímos da sala ao encontro dos professores e funcionários e oferecemos algumas doçuras, mas pregámos poucas travessuras… Enquanto desfilámos, ouvimos uma música que arrepia qualquer ser humano: THRILLER, de Michael Jackson.
Na biblioteca escolar, a nossa turma dinamizou uma atividade para o 1.º ciclo, no cantinho “Assombrado”. Naquele cantinho de terror, cheiinho de teias e aranhas, apresentámos um Prezzi (uma apresentação visualmente apelativa e ritmada) sobre a temática do Halloween. Os nossos colegas mais pequenos ficaram a saber um pouco mais sobre esta festividade e aprenderam novas palavras em inglês. No final, passámos o famoso vídeo clip THRILLER e os mais pequenos deliciaram-se a comer as nossas sweet spiders (aranhas doces), que não são mais nem menos do que bolachas Oreo com esparguete doce a fazer de patinhas. Com os 1.º e 2.º anos foi muito divertido porque abanámos o nosso esqueleto ao som da canção The skeleton dance.
Ah! Pois é… não nos podemos esquecer que as abóboras decoradas pelos nossos colegas da escola estavam fantasticamente “halloweenescas”! Deixamos aqui os parabéns aos vencedores do Concurso das Abóboras que são as alunas Carolina Costa, Carolina Matos e Vanessas Rodrigues da turma C, do 6.º ano, e o José Ferreira da turma F, do 8.º ano.