Comemora-se no próximo dia 5 de Outubro de 2010, o primeiro Centenário da Implantação da República em Portugal. O Ministério da Educação através do Plano Nacional de Leitura, da Rede de Bibliotecas Escolares, da Direcção-Geral da Inovação e Desenvolvimento Curricular, e da Secretaria-Geral em articulação com a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República propôs a todos os agrupamentos e escolas que, durante o ano lectivo 2009-2010, se envolvessem nestas comemorações.
Este é o blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Dr. Abranches Ferrão. Neste espaço pretende-se dar a conhecer as diversas iniciativas levadas a cabo por esta biblioteca- Pretende ser um espaço aberto a muitas letras, muitos livros e muitas ideias.
domingo, 3 de outubro de 2010
Mês Internacional da Biblioteca Escolar
Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Este ano o lema é: Diversidade. Desafio. Resiliência: nas bibliotecas temos tudo isto, como se pode ler e ver sugerido pelo cartaz da IASL (International Association of School Libraries).
Segundo os princípios estabelecidos pela IASL, o "Mês Internacional da Biblioteca Escolar permitirá aos responsáveis pelas bibliotecas escolares, em todo o mundo, escolher um dia, em Outubro, que melhor se adeque à sua situação de forma a celebrar a importância das bibliotecas escolares... ". O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares decidiu declarar o dia 25 de Outubro como o Dia da Biblioteca Escolar.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Fotos dos Jardins-de-Infância
Na última semana de aulas, as crianças dos Jardins-de- Infância do nosso Agrupamento estiveram presentes na escola sede e participaram nas actividades dos Desportos Radicais da responsabilidade da Associação de Pais e Encarregados de Educação.
O dia 16 de Junho foi especial,
Muita diversão e brincadeira.
Balões, insufláveis e pintura facial,
Uma grande festa a tarde inteira!
A cara pintada
Mais a fotografia
Foi só gargalhada
E muita alegria!
Nos carros foi pedalar, pedalar
Mini golfe e muito mais.
Com tudo isto pudemos contar
Obrigado à Associação de Pais!
Matilde Figueiredo
O dia 16 de Junho foi especial,
Muita diversão e brincadeira.
Balões, insufláveis e pintura facial,
Uma grande festa a tarde inteira!
A cara pintada
Mais a fotografia
Foi só gargalhada
E muita alegria!
Nos carros foi pedalar, pedalar
Mini golfe e muito mais.
Com tudo isto pudemos contar
Obrigado à Associação de Pais!
Matilde Figueiredo
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)


