quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cartas de Reclamação


Na sequência da realização da Oficina de Escrita no âmbito do Dia de S.Valentim, os alunos de Língua Portuguesa do 8ºano (turmas D e E), procederam à elaboração de cartas de reclamação dirigidas ao Cupido, reclamando pelo facto de não lhes ter sido ainda atribuído um par amoroso. Eis duas dessas cartas:

Anónimo
Rua Grande, nº 3                                        
Seia                                               
                                                                            Cupido Dias
                                                                            Rua do Amor, nº1
                                                                             Amorlândia
Seia, 14 de Fevereiro de 2012

Ex.mo Senhor,

Venho, por este meio, reclamar pelo facto de não me ter ainda arranjado um par amoroso, visto que eu já tenho treze anos e ainda não tenho sequer uma paixoneta.
Sou um adolescente e gostava de ter um par amoroso e, por isso, espero que o faça até ao fim deste mês, caso contrário terei de contactar o Templo dos Amores para me queixar.
Gostava de receber algum amor e carinho. Afinal, todos temos direito a algum.

Atenciosamente,
Anónimo


 Anónima
Avenida Comprida, nº 2
Seia
 Cupido
                                                  Rua Afrodite, nº20
                                                  Olimpo

Seia, 14 de Fevereiro de 2012

Ex.mo Sr. Cupido,

Venho, por este meio, reclamar, visto que, no ano passado, por esta altura, o Sr. Cupido prometeu atribuir-me um par amoroso, mas ainda não tenho nenhum par.
Acho que deve ter havido algum problema, pois eu paguei uma boa quantia em dinheiro. Sendo assim, ou o Cupido me arranja um par amoroso, no prazo de três dias, ou devolve-me o meu dinheiro.

Com os meus cumprimentos,
Anónima


Sem comentários: