terça-feira, 1 de maio de 2012

Eco-Escolas


No segundo período, deste ano letivo, o Eco-Escolas apresentou várias atividades no sentido de envolver a comunidade escolar na proteção do Planeta Terra.

A atividade “Eco-Corações” foi efetuada com a exposição de corações elaborados com materiais reutilizáveis, cujo principal objetivo era o de promover a reutilização de materiais, envolvendo toda a comunidade, de modo a alertar e a sensibilizar para a adoção de comportamentos que preservem e conservem o meio ambiente e, ao mesmo tempo, comemorar o Dia de S. Valentim. Aos trabalhos mais originais foram atribuídos prémios.
            Participámos e colaborámos na atividade da biblioteca “Semana das Leituras” com a exposição de trabalhos elaborados com materiais reutilizáveis para comemorar o “Dia da Árvore” e o “Dia da Água”, em parceria com o Clube da Floresta e o grupo disciplinar de Físico-Química, com a finalidade de sensibilizar a comunidade escolar para a importância da Árvore, das Florestas e sua preservação, assim como incutir a necessidade de uma gestão racional da Água. Executámos enfeites para a biblioteca, “Eco-Jogos” e elaborámos com materiais reutilizáveis “Eco-Mensagens” e Eco-Marcadores de livros para oferecer aos alunos e professores que nos visitaram.


Vídeo de Atividades do Clube Eco-Escolas: Biblioteca’s trip to Seia, Northern Portugal, Portugal was created by TripAdvisor. See another Seia slideshow. Create a free slideshow with music from your travel photos.

Sem comentários: